top of page

TON Fashion

Beyoncé dará bolsas de estudo para mulheres nos EUA

O disco “Lemonade”, da poderosíssima Beyoncé, completou um ano e para comemorar ela anunciou o lançamento do “Formation Scholars”, um programa de bolsas de estudo exclusivo para mulheres nos EUA.


A cantora vai financiar quatro bolsas, cujo objetivo é “encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e são corajosas, criativas, conscientes e confiantes”. De acordo com as informações no site oficial, valerá para o período letivo de 2017-2018.


As bolsas serão destinadas a universitárias que são ingressantes na graduação, que já estejam cursando a graduação ou um curso de pós-graduação. O requisito é que as candidatas estejam estudando nas áreas de artes criativas, música, literatura ou estudos afro-americanos.

As universidades participantes são: Faculdade de Musica de Berklee, em Boston; a Universidade Howard, “não-sectária e historicamente negra”, em Washington; a Escola de Design Parsons, em Nova York; e a Faculdade Spelman, uma instituição para estudantes mulheres, em Atlanta. Ainda de acordo com a nota, cada universidade vai coordenar a divulgação dos prazos do processo seletivo e valores.

Vale ressaltar também que “Formation Scholars” faz referência ao single lançado pela cantora em fevereiro de 2016, “Formation”.


POSTAGEM RECENTE
JUNTE-SE A LISTA
bottom of page